Com a atualização mais recente da aplicação móvel do Electromaps , melhorámos algumas funções e adicionamos outra novas para levar a experiência de carregamento a todos os utilizadores VE para um nível superior.

Uma das mais notáveis ​​novas funções é a opção de fazer ‘Checkin’ nos pontos de carregamento, ferramenta esta que permite, por um lado, controlar as cargas realizadas nos pontos, obter dados sobre consumo, tempo, etc e por outro notificar os outros utilizadores que o ponto está ocupado por X minutos. Da mesma forma, os utilizadores que estão a aguardar para carregar nesse mesmo ponto poderão notificar a pessoa que está a carregar o que existe outro utilizador em espera.

Electromaps-check-in

A função de "Checkin" nasce da frustração ou da problemática de ter que carregar e não saber se o ponto que nos convém naquele exato momento está ocupado ou não. Agora, com essa nova funcionalidade, podemos acabar com esse problema sabendo antecipadamente se o ponto está ocupado, e no caso de estar, até quando estará. Além disso, podemos dar um aviso ao utilizador que o está usar para que ele saiba que estamos a aguardar que ele termine para que possamos também carregar o veículo em seguida.

A utilização é muito simples, basta usar o botão 'Checkin' que aparece ao lado das informações de cada tomada, informar se funciona ou não, caso não funcione especificar o motivo e caso funcione colocar o horário de carregamento estimado para que todos os outros utlizadores saibam quanto tempo você ficará. Quando a carga estiver concluída, deverá clicar no botão 'Checkout', registrar os kWh consumidos e finalmente avaliar e comentar a experiência naquele ponto de carregamento.

Após um mês de se ter implementado esta nova funcionalidade de 'Checkin', os números não podem ser mais satisfatórios. No total, 1070 'Checkin' foram feitos com uma carga média de 15,4 kWh.

Os pontos com o maior número de 'Checkin' são os seguintes:

Enquanto os utilizadores mais ativos com esta função foram:

A equipa da Electromaps continuará a incentivar a usar esta funcionalidade de Checkin em cada carregamento, quer você tenha sido capaz de carregar ou não, já que o único benefício do seu uso é para o próprio dos utilizadores de veículos elétricos.